Como Editar Páginas - Guia Rápido

Você pode editar as páginas deste wiki para incluir informações novas, corrigir informações incorretas ou simplesmente remover erros de digitação. É uma excelente maneira de cooperar com a comunidade e fazer com que a documentação aqui presente se torne a melhor possível. Apenas clique no botão edit no pé da página que você quer modificar e um editor completo, com uma barra de ferramentas e diversas opções vai aparecer no seu navegador.

Se desejar criar uma página nova, tudo o que precisa fazer é criar um link para ela — mesmo que ela não exista. Utilize a sintaxe [[[nome da página]]] ou [[[nome da página | texto associado ao link ]]] para criar o link à página. Se a página não existir, esse link será exibido com uma cor diferente — siga esse link e você será levado à página de edição.

Existe uma gama de opções muito grande para formatação do texto e uso de outros recursos. Consulte a página de documentação e a sintaxe do wiki (em inglês) para aprender muito mais. Entre as diversas capacidades deste wiki, estão as possibilidades de incluir fórmulas seguindo a sintaxe do Latex, imagens, figuras, referências cruzadas, bibliografias e muito mais. Aproveite bastante esse recurso.