Rpy

RPy é um módulo "interface" entre python e a linguagem R. Segundo o site oficial, esse módulo é capaz de manipular, via python, qualquer objeto e executar qualquer função em R, incluindo as funções gráficas. Qualquer módulo instalado junto ao R pode ser acessado via python. Todos os erros gerados dentro de R são convertidos em exceções Python. Em resumo, use todos os recurso da linguagem R dentro do seu interpretador python.

Os objetivos do RPy são:

  • ter uma interface robusta em python para R
  • essa interface deve ser transparente e de fácil uso
  • deve ser útil para computações científicas reais.

Como obter e instalar o RPy

Siga as instruções em Como instalar o RPy.

Tutoriais

Abaixo temos uma lista de tutoriais disponíveis para o Módulo, para que iniciantes, ou aqueles que nunca trabalharam com o Módulo antes possam se familiarizar de maneira suave. Se você tem um tutorial disponível para este módulo, ou se deseja publicá-lo neste wiki, inclua-o na lista abaixo:

Documentação

Siga o link para a Documentação do Módulo, que contém entradas específicas para cada um dos comandos disponíveis desse pacote, com explicações claras e exemplos adequados.

Exemplos, Aplicações e Técnicas Avançadas

Além dos diversos exemplos específicos em cada entrada da documentação, nesta seção temos exemplos mais genéricos, envolvendo diversos comandos interagindo entre si, receitas de como resolver problemas específicos ou até mesmo pequenas aplicações inteiras com um foco específico. Se você tem algum exemplo que siga esta descrição, ele pode ser publicado na lista abaixo:

  • Nenhum exemplo ou aplicação ainda disponível. Aguarde para breve.