Scipy

O SciPy é o pacote básico da linguagem Python que implementa diversas técnicas úteis na computação científica. Utiliza como base o NumPy para lidar eficientemente com grandes quantidades de números, e implementa em linguagem C diversos algoritmos numéricos e simbólicos para o processamento matemático. Entre as capacidades do SciPy, temos:

  • Estatísticas
  • Otimização
  • Integração numérica
  • Processamento de sinais e imagens
  • Solução de equações diferenciais
  • Funções especiais (Bessel, etc.)
  • Polinômios

Como obter e instalar o SciPy

Siga as instruções em Como instalar o SciPy.

Tutoriais

O SciPy é um módulo complexo, por isso é sempre bom começar a estudá-lo com um bom tutorial. Sugerimos dar uma olhada nos tutoriais do Numpy antes de se aventurar com o SciPy. Depois, volte a esta página e dê uma olhada nos documentoas abaixo. Se você tem um tutorial disponível para este módulo, ou se deseja publicá-lo neste wiki, inclua-o na lista abaixo:

  • Nenhum tutorial ainda disponível. Aguarde para breve.

Documentação

Siga o link para a Documentação do SciPy, que contém entradas específicas para cada um dos comandos disponíveis desse pacote, com explicações claras e exemplos adequados.

Exemplos, Aplicações e Técnicas Avançadas

Além dos diversos exemplos específicos em cada entrada da documentação, nesta seção temos exemplos mais genéricos, envolvendo diversos comandos interagindo entre si, receitas de como resolver problemas específicos ou até mesmo pequenas aplicações inteiras com um foco específico. Se você tem algum exemplo que siga esta descrição, ele pode ser publicado na lista abaixo:

Módulo stats: