Módulo

Esta página é um template para a introdução e criação centralizada de links para um determinado módulo científico para Python, não importando qual seja o módulo, qual seja a sua área, etc. Pedimos que você siga a estrutura desta página para que a documentação presente neste site fique organizada uniformemente.

Inclua, antes de qualquer coisa, uma breve introdução de um ou dois parágrafos a respeito do módulo que você deseja documentar. Não se esqueça de incluir links para o site oficial do módulo e qualquer outra referência relevante. Em sua descrição, uma pequena lista com as características principais do módulo pode ser bastante útil para que o usuário, em uma busca, saiba se o módulo é adequado ou não às suas necessidades:

  • Primeira característica
  • Segunda característica
  • Terceira característica
  • etc.

Não remova o comando abaixo, pois ele insere uma tabela de conteúdo desta página.

Como obter e instalar o Módulo

Siga as instruções em Como instalar o Módulo.

Tutoriais

Abaixo temos uma lista de tutoriais disponíveis para o Módulo, para que iniciantes, ou aqueles que nunca trabalharam com o Módulo antes possam se familiarizar de maneira suave. Se você tem um tutorial disponível para este módulo, ou se deseja publicá-lo neste wiki, inclua-o na lista abaixo:

  • Nenhum tutorial ainda disponível. Aguarde para breve.

Documentação

Siga o link para a Documentação do Módulo, que contém entradas específicas para cada um dos comandos disponíveis desse pacote, com explicações claras e exemplos adequados.

Exemplos, Aplicações e Técnicas Avançadas

Além dos diversos exemplos específicos em cada entrada da documentação, nesta seção temos exemplos mais genéricos, envolvendo diversos comandos interagindo entre si, receitas de como resolver problemas específicos ou até mesmo pequenas aplicações inteiras com um foco específico. Se você tem algum exemplo que siga esta descrição, ele pode ser publicado na lista abaixo:

  • Nenhum exemplo ou aplicação ainda disponível. Aguarde para breve.